Evento chega a São José dos Campos nesta quinta

20/03/2012

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta quinta-feira (22) em São José dos Campos, onde se reúne com prefeitos, empresários e representantes de 44 cidades da região, para anunciar uma série de ações e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. O encontro, denominado “Acelera São Paulo”, ocorre a partir das 14h30min no Centro de Convenções do Parque Tecnológico de São José dos Campos – Rodovia Presidente Dutra, Km 137,8, em São José dos Campos.

Os encontros do “Acelera São Paulo” tiveram início em agosto de 2011 e pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 15 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

O município de São José dos Campos receberá a décima-quarta edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Nesta edição serão contemplados 44 municípios: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guararema, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Mogi das Cruzes, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Nazaré Paulista, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luís do Paraitinga, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Santo Antônio do Pinhal, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.