Evento chega a Franca nesta terça-feira

16/04/2012

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anuncia nesta terça-feira, 17, durante Acelera SP, em Franca, uma série de ações do Governo do Estado para a região. Entre as medidas previstas, está a assinatura de um protocolo de intenções com o COMAM – Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, visando a elaboração do Planejamento Estratégico Regional. O estudo, orçado em R$ 300 mil, receberá recursos do Programa de Fomento ao Desenvolvimento Regional.

Outro anúncio importante refere-se à assinatura do protocolo de intenções com a Prefeitura de Franca, visando à elaboração de um estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de um Centro de Inovação. Esse centro pode se tornar um embrião para o futuro Parque Tecnológico a ser instalado na região.

O Acelera São Paulo – Encontros para o Desenvolvimento Regional, terá início às 8h30, no Anfiteatro da Secretaria de Saúde – Av. Dr. Flávio Rocha, 4780, Jardim Redentor, em Franca. “O Acelera São Paulo representa o esforço do Governo do Estado para aproximar e estreitar as relações com os municípios, apresentando aos prefeitos as ações que irão contribuir para o crescimento das diversas regiões do Estado”, explica o secretário.

Os encontros do Acelera SP estão percorrendo todo o Estado, dividido em 17 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a SDECT e os setores produtivos regionais. Franca receberá a 15ª edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da secretaria de curto e longo prazos.

Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.

Nesta edição serão contemplados 29 municípios: Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista e Serrana.