carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etecs são finalistas na Febrace 2014



19/12/2013

A Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia (Febrace) divulgou nesta quarta-feira, 18, os projetos finalistas da edição 2014 entre as instituições de ensino públicas e privadas no Brasil. No Estado de São Paulo, 27 projetos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Franca, Itanhaém, Jacareí, Limeira, Monte Mor, Osasco, Piedade, Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Suzano e Ribeirão Pires estão classificados.

Os trabalhos concorrem em sete categorias: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Engenharia. A mostra de projetos finalistas acontece entre os dias 18 e 20 de março de 2014 e a premiação, nos dias 21 e 22 de março.

Em 2013, a Etec de Heliópolis ganhou o primeiro lugar da Febrace com o projeto Sementuca, que transformava bitucas de cigarros em papel germinado. Os filtros de cigarro usados eram misturados com restos de papel, dando origem a uma linha de papéis com sementes. Após o uso e descarte na terra, o papel germina.

A Febrace é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP e tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos.  

 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo