carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etecs ficam entre as finalistas em Olimpíada



22/10/2013

Alunos da Etec Antonio Devisate participam da final da olimpíada acompanhados da professora de história Ednéa Teixeira BorgesAs Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Antonio Devisate, de Marília,  e Guainazes, da Capital,  ficaram entre as finalistas da 5ª edição da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB), realizada pelo Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

A etapa final da competição reuniu 301 equipes de escolas públicas e particulares de 27 Estados brasileiros nos dias 19 e 20 de outubro no campus da Unicamp. Veja a lista de vencedores no link.

Além de brindes, os finalistas receberam Menção Honrosa. Bruna Tiemi Yonekubo, Fábio Moura Cavalcante e Gustavo Torres Lombardi, alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Etec de Marília ganharam medalha de cristal.  “A equipe recebeu esse prêmio por alcançar a melhor pontuação dentre todas as escolas públicas da Região Sul do Brasil”, informa Claudia Mara Parolisi, diretora da unidade.

Destinada aos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular e da modalidade de Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), a Olimpíada é dividida em 5 fases online, com duração de uma semana cada e uma etapa presencial.

A iniciativa tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo