carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etecs estão entre as melhores públicas do País



12/09/2011

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão entre as melhores escolas públicas do País, segundo a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada hoje pelo Ministério da Educação (MEC). A Etec de São Paulo (Etesp) é a 5ª melhor escola pública do País e a 5ª melhor escola na classificação geral de públicas e privadas de todo o Estado de São Paulo. Com 706,66 pontos, obteve desempenho superior ao de colégios particulares tradicionais. Entre as escolas públicas paulistas, a Etesp ficou em primeiro lugar.

No Estado de São Paulo, entre as 50 escolas públicas com melhor desempenho, 43 são Etecs. Além da Etesp, as Etecs Parque da Juventude (São Paulo) e Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí) também obtiveram excelentes desempenhos: quarta e quinta melhor pública do Estado, respectivamente. Na capital, todas as dez melhores escolas públicas são Etecs.

Os resultados referem-se à prova realizada em 2010. Ao todo, 129 Etecs participaram do exame. Neste ano, o MEC dividiu as escolas em grupos, considerando a participação dos estudantes. As escolas em que mais de 75% de alunos fizeram o Enem foram reunidas no Grupo I, no qual encontram-se 90 Etecs. No Grupo II, estão 29 Etecs; no Grupo III, 8, e no Grupo IV, 2.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo