carregando...

Notícias

Notícias

Etecs divulgam lista geral do Vestibulinho



15/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza

Já está no site www.vestibulinhoetec.com.br a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o 2º semestre de 2013. A relação inclui quem se inscreveu para o primeiro módulo dos cursos técnicos e no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do 2º módulo. A informação será também divulgada na Etec em que o candidato pretende estudar.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

* 16 e 17 de julho - 1ª lista de convocação e matrícula;
* 18 e 19 de julho - 2ª lista de convocação e matrícula;
* 22 de julho - 3ª lista de convocação e matrícula;
* 23 de julho - 4ª lista de convocação e matrícula;
* 24 de julho - 5ª lista de convocação e matrícula.

Documentos para Matrícula - 1º módulo
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren, Crea e CRC, entre outros); CPF; duas fotos 3x4 recentes e iguais.

Quem concluiu ou estiver no Ensino Médio regular, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio.

Quem fizer ou já tiver concluído o Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, deve levar cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio; ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou da declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA; ou cópia simples com apresentação do original de dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA ou boletim de aprovação do Encceja, emitido e enviado pelo MEC; ou certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo MEC, ou documentos que comprovem a eliminação de no mínimo quatro disciplinas.

Para o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública, se convocado para matrícula, deverá, obrigatoriamente, levar a cópia simples com apresentação do original da declaração escolar ou do histórico escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola, para comprovar que cursou integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição pública municipal, estadual ou federal.

Documentos para Matrícula – vagas remanescentes
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar: requerimento de matrícula – fornecido pela Etec; duas fotos 3x4 recentes e iguais;cópia simples e apresentação do original ou autenticado em cartório de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); ou cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais (exemplo: OAB, Coren, Crea e CRC, entre outros) ou CPF; cópia simples com apresentação do original do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/Encceja); ou documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem.

Para o candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido pelos institutos federais ou pela Secretaria de Educação do Estado correspondente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800 772 2829 (demais localidades) e pelo site.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo