Etecs de Guaratinguetá e Caçapava serão ampliadas

31/01/2010

Com o investimento, Etec de Caçapava ganhará novo bloco até o final de 2010 (Sérgio Carvalho/Prefeitura de Caçapava)

As Escolas Técnicas (Etecs) de Caçapava e Guaratinguetá receberam R$ 2,2 milhões em investimentos do governo do Estado para início das obras de reforma e ampliação. As ordens de serviço foram assinadas no sábado, 30 de janeiro, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Caçapava
A primeira ordem de serviço foi assinada na Etec Machado de Assis, em Caçapava. A unidade recebeu R$ 641.620,55 para construção de bloco com seis novas salas de aula e sanitários. As obras deverão ficar prontas no 2º semestre de 2010.

A Etec Machado de Assis conta com mais de 700 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a escola ofereceu 40 vagas para o Ensino Médio e 200 vagas distribuídas em quatro cursos técnicos: Administração, Informática, Logística e Mecânica.

Guaratinguetá
Já a Etec Prof. Alfredo de Barros Santos ganhou $ 1.627.358,85 para obras de reforma e ampliação da unidade. O investimento prevê a construção de oito laboratórios de informática, cobertura da quadra de esportes com arquibancada, sala multimídia, sanitários, adaptação de vestiários, instalação de elevador com duas paradas para acessibilidade e reparo de instalações elétricas. As obras deverão ficar prontas no segundo semestre de 2010.

A Etec de Guaratinguetá conta com mais de 1.300 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, foram oferecidas 120 vagas para o Ensino Médio e 400 vagas distribuídas em seis cursos técnicos gratuitos: Administração, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Segurança do Trabalho e Turismo Receptivo.