Etec Professor Eudécio Luiz Vicente será ampliada

20/02/2010

Obras na Escola Técnica Professor Eudécio Luiz Vicente deverão ficar prontas em 2001

A Escola Técnica (Etec) Professor Eudécio Luiz Vicente, de Adamantina, na região de Presidente Prudente, receberá aproximadamente R$ 3 milhões em investimentos do governo do Estado para início das obras de reforma e ampliação da unidade. A ordem de serviço foi assinada neste sábado, 20 de fevereiro, pelo secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, durante cerimônia realizada na própria Etec, com a presença do prefeito José Francisco Figueiredo Micheloni e de outras lideranças locais.

Os investimentos preveem a construção de um novo bloco, que vai abrigar nove salas de aula, quatro laboratórios (ciências, elétrica, metalografia – estudo da morfologia e da estrutura dos metais – e metrologia – estudo de medições), refeitório, cozinha, cantina e despensa. Além do bloco, será construída uma quadra poliesportiva coberta, com arquibancada e vestiários. A unidade também vai ganhar uma passarela em estrutura metálica, uma reforma geral no auditório, na oficina mecânica, no almoxarifado, no laboratório de açúcar e álcool e no laboratório de microbiologia, além de uma ampliação na sala de solda, que receberá um forno industrial e equipamentos de soldagem e de corte e dobra em chapas metálicas. As obras deverão estar prontas em 2011.

A Escola Técnica Professor Eudécio Luiz Vicente soma mais de 750 alunos matriculados. No vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a unidade ofereceu 240 vagas: 120 para o Ensino Médio e 120 distribuídas em três cursos técnicos: Açúcar e Álcool, Contabilidade e Informática. A Etec mantém ainda os cursos de Administração, Enfermagem e Informática para Internet. A escola existe desde 1946. Em 1994, foi integrada ao Paula Souza e recebeu seu nome atual.

O município de Adamantina conta com mais uma Escola Técnica do Centro Paula Souza, a Etec Eng. Herval Bellusci, conhecida também como Escola Agrícola, localizada no bairro Boa Vista, onde quase metade de seus alunos estuda em regime de internato. No último vestibulinho, a escola ofereceu 35 vagas para o Ensino Médio e 105 vagas, distribuídas em três cursos técnicos: Agronegócio, Agropecuária e Agropecuária integrada ao Ensino Médio.