carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etec Nova Luz realiza palestras com chefs



15/10/2012

Os chefs Luana Budel, Rafael Barros e Paula Labaki são os convidados do ciclo de palestras gratuitas promovida pela Etec Nova Luz, “Magias da Gastronomia”. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no dia 16 de outubro, terça-feira, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação. O objetivo é compartilhar técnicas, tendências e experiências.

“Escolhemos temas atuais, como a gastronomia funcional, que leva em conta as propriedades nutricionais dos alimentos e seus benefícios, e será apresentada pela chef Luana Budel. Rafael Barros vai falar sobre confeitaria e panificação, que no Brasil estão em alta, mas ainda faltam profissionais especializados”, diz Ozéias Batista dos Santos, professor da Etec e coordenador do ciclo de palestras. “A chef Paula Labaki conversará sobre o conceito de catering, que antes era restrito à comida de avião e hoje é serviço de buffet, além de navio, com diversas opções.”

Há limite de vagas. Para realizar a inscrição, é necessário enviar email para etecnovaluz@yahoo.com.br com nome completo do participante e o nome e horário da palestra de interesse. A organização responderá confirmando a disponibilidade de vaga. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Ciclo de palestras “Magias da Gastronomia”
Etec Nova Luz – R. General Couto de Magalhães, 90, Luz, São Paulo

Programação
16 de outubro, terça-feira

8h30 às 10 horas – Gastronomia Funcional - Chef Luana Budel
10h30 às 12 horas – Confeitaria e Mercado - Chef Rafael Barros
13h30 às 15 horas – Brasil e sua Representatividade em Eventos Internacionais - Chef Rafael Barros
15h30 às 17 horas – Catering para Grandes Eventos - Chef Paula Labaki

Os chefs

Luana Budel
Especializada em gastronomia saudável, funcional e orgânica. É chef executiva do Abobrinhas Catering, empresa que atua com alimentação funcional gourmet nas áreas de eventos e consultoria. Viveu em Amsterdam, Holanda, como chef/sócia sob o comando da cozinha do Green Planet Restaurant, especializado em ingredientes orgânicos e naturais. Autora do blog gastronômico Falando Abobrinhas. Docente no curso Tecnólogo em Gastronomia na Famesp. Faz parte do Slow Food e Sociedade Vegetariana Brasileira

Rafael Barros
É chef do Opera Ganache (eventos, casamentos, hotéis e Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi). Em sua cozinha, montada em 2003, desenvolve alta confeitaria utilizando a técnica adquirida nos Estados Unidos, onde cursou o Programa de Artes Culinárias no The Art Institute of Fort Lauderdale. Estudou no Delano em Miami Beach e no Hotel Ritz em Lisboa (Four Seansons). Fez parte das equipes dos hotéis Pestana em Salvador e Grand Hyatt em São Paulo. É diretor executivo de Confeitaria na Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA). Gosta de utilizar ingredientes inéditos na confeitaria, como a essência de violetas, tanto em trufas como em macarons.

Paula Labaki
Herdou da mãe, Maria Helena Labaki, o amor pela gastronomia. Começou a trabalhar na área em 1987 e cursou Gastronomia nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Há 15 anos montou o Lena Labaki Catering, em que trabalha com todo tipo de evento. Também atua como personal chef, presta consultoria para restaurantes, dá aulas de Culinária na TV.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo