carregando...

Notícias

Notícias

Etec é destaque em prêmio de matemática



02/03/2009

A 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) rendeu prêmios a cinquenta e oito alunos de 23 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. A competição envolveu mais de 18 milhões de estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de aproximadamente de 40 mil escolas da rede pública de ensino em todo o Brasil.

Três alunos de Etecs receberam medalhas de ouro. Everton de Oliveira, da Basilides de Godoy (SP); Rodrigo Lima, da Martin Luther King, também da Capital; e Victor Presser, da Conselheiro Antonio Prado, de Campinas. Outros 20 ganharam prata e 35 bronze.

Ao todo, foram distribuídas 300 medalhas de ouro; 900 de prata; 1.800 de bronze. Todos os estudantes contemplados com medalhas ganharam bolsas de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A OBMEP ainda premiou com estágios no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) sete professores de seis unidades. As Etecs Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes; Philadelpho Gouvea Netto, de São José do Rio Preto; e Basilides de Godoy e São Paulo, ambas da Capital, foram contempladas com livros para composição de uma biblioteca básica em Matemática. A Etec Getúlio Vargas, além dos livros, recebeu um kit para exibição audiovisual com televisor e aparelho de DVD.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo