Etec de Taquarivaí ganha novas instalações

08/10/2011

Governo do Estado investiu R$ 2,3 milhões na ampliação da Etec de Taquarivaí

O governador Geraldo Alckmin e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, inauguraram neste sábado (8), as novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Dario Pacheco Pedroso, em Taquarivaí. A inauguração foi um dos destaques do segundo dia do Fórum Governo Presente “A Vez do Sudoeste”, que também contou com a entrega de novas vicinais, ponte e base do Corpo de Bombeiros. Saiba mais sobre as inaugurações do segundo dia do Governo Presente.

Com um investimento de R$ 2,3 milhões em obras e equipamentos, a unidade ganhou um novo bloco, com laboratório de informática, passarela de acesso, sala de aula e sanitários com acessibilidade. Além disso, foram construídos um laboratório de química, duas lavanderias e uma biblioteca, além de reformas gerais nos dois blocos de alojamentos.

"É uma obra muito importante, para a cidade e para a região, vem gente até do Paraná estudar aqui. São mais de R$ 2 milhões de investimento. Esta é uma das melhores Etec do Estado de São Paulo”, afirmou o governador. Ele lembrou que assinou em 2010 a ordem de serviço para início das obras, quando era secretário de Desenvolvimento. Saiba mais

"Etec de Taquarivaí terá capacidade para 600 alunos", anunciou o secretário

O secretário Paulo Alexandre Barbosa destacou a qualidade do ensino das Etecs do Centro Paula Souza. “São Paulo conta com a melhor rede de ensino técnico gratuito do Brasil, são 200 Escolas Técnicas Estaduais, 35 agrícolas. Com a ampliação, a Etec de Taquarivaí passará a ter capacidade para 600 alunos”, ressaltou.

A unidade conta hoje com 407 alunos, sendo 113 no Ensino Médio e 294 em oito cursos técnicos: Administração, Administração Empresarial, Agroecologia, Agropecuária, Florestas, Gestão de Pequenas Empresas (Telecurso TEC), Meio Ambiente e, Secretariado e Assessoria (Tele TEC). A novidade do processo seletivo para o 1º semestre de 2012 é a oferta do curso de Agropecuária integrado ao Ensino Médio, com 40 vagas.

As inscrições do Vestibulinho para o 1º semestre de 2012 começaram no dia 28 de setembro e vão até 18 de outubro, somente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 20 de novembro.

Estrutura do novo bloco da Fatec de Capão Bonito foi construída a base de madeira

Fatec de Capão Bonito
Após a inauguração das obras da Etec de Taquarivaí, o governador e o secretário visitaram as obras da Faculdade Estadual de Tecnologia (Fatec) de Capão Bonito, que recebeu R$ 4,2 milhões em investimentos do governo do Estado para compra de equipamentos e construção de um novo bloco que vai abrigar: nove laboratórios (frutas, leite, soja, química, botânica sistemática, informática, microscopia, fisiologia vegetal e sementes); biblioteca, sala multiuso, auditório, salas administrativas e sanitários. As obras tiveram início em 2010 e deverão ser entregues em dezembro de 2011.

A Fatec foi implantada em 2008 e soma atualmente 331 alunos no Curso de Graduação Tecnológica em Silvicultura – inédito na América Latina. A partir do primeiro semestre de 2012, a Fatec também vai oferecer o curso de Agroindústria, com 40 vagas no período da manhã.