Etec de Pirassununga receberá R$ 3 milhões

09/09/2011

Durante a 3ª edição Acelera SP, realizada nesta sexta-feira (9) em São Sebastião da Grama, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, anunciou investimento de R$ 3 milhões para a expansão da Escola Técnica Estadual (Etec) Tenente Aviador Gustavo Klug. Caberá à prefeitura a responsabilidade pelas obras de adequação do prédio onde funcionava a Escola Estadual General Asdrúbal da Cunha,que passará a ser uma nova unidade da Etec.

Caberá ao Centro Paula Souza a compra de mobiliário e equipamentos, além da administração da unidade, que receberá os cursos técnicos na área de Gestão, hoje oferecidos no prédio atual da Etec, localizado no bairro Jardim Petrópolis. Este imóvel também passará por adaptações para receber um novo curso técnico em 2012: Mecatrônica. “A parceria entre o Estado e a prefeitura será fundamental para ampliar o acesso ao ensino técnico na região, trazendo novas opções de cursos”, destaca o secretário.

Os recursos serão aplicados na montagem dos laboratórios de Metrologia, Metalografia e Ensaios Mecânicos, Automação (robô e manipulador e softwares), Instalações, Máquinas Elétricas, Eletropneumática e Eletro-Hidráulica, Eletricidade e Eletroeletrônica, e Processos de Fabricação. Implantada em 2006, a Etec de Pirassununga conta com mais de 750 alunos matriculados nos cursos técnicos de Administração, Contabilidade, Eletrônica, Enfermagem, Gestão de Pequenas Empresas (Telecurso TEC), Informática, Informática para Internet e Logística, além do ensino médio formal. Saiba mais sobre a unidade no site:www.etecpirassununga.com.br