carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etec de Fernandópolis vai ganhar incubadora



09/08/2011

Incubatec vai aproveitar projetos desenvolvidos por estudantes da Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Fernandópolis vai implantar a Incubatec, primeira incubadora de empresas das Etecs do Centro Paula Souza. Incubadoras de empresas são espaços que estimulam a criação de micro e pequenas empresas (industriais, de prestação de serviços, de base tecnológica ou de manufaturas leves), oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor. A incubadora também facilita e agiliza o processo de inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas.

A Incubatec vai funcionar em um novo prédio construído em parceria com a prefeitura. De acordo com o diretor executivo da incubadora, Silvio Lopes, a idéia é aproveitar projetos desenvolvidos por estudantes durante o curso. “Muitos trabalhos de conclusão de curso trazem idéias inovadoras com que acabam ficando na biblioteca da escola. Nosso objetivo é que essas empresas criadas pelos alunos ganhem espaço no mercado”, afirma Lopes.

O investimento total na incubadora será de R$ 890 mil, entre verbas do Centro Paula Souza, prefeitura e Ministério da Ciência e Tecnologia.

Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas - unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 270 cidades paulistas.

As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no ensino técnico, para os setores industrial, agropecuário e de serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo