carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Etec conquista medalha de ouro em campeonato de dança



14/06/2010

Campeonato contou com a participação de mais de 550 casais de diferentes países

A professora Carla Lazazzera e a estudante Júlia Polastri, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, na capital paulista, ganharam medalha de ouro no 2º Campeonato Sulamericano de Dança Esportiva. A conquista é inédita para o Brasil. Organizado pela Federação Equatoriana de Dança Esportiva (FEBD), em parceira com a Federação Internacional de Dança Esportiva (IDSF), o evento contou com a participação de mais de 550 casais de diferentes países, em Quito, no Equador, no mês de maio. Além da vitória de cada uma em suas respectivas categorias, Lazazzera, atual campeã brasileira da modalidade, também obteve o 8º lugar no 2º Campeonato Panamericano de Dança Esportiva, entrando para o Ranking Internacional da IDSF.

“Esse tipo de esporte é pouco conhecido no Brasil, mas na Europa e nos Estados Unidos já faz parte da cultura. Oferece não só benefícios físicos, também é uma lição de superação e principalmente de disciplina e trabalho em equipe. Nossa expectativa é que em 2016 a modalidade faça parte das Olimpíadas”, afirma a professora.

De acordo com a Confederação Brasileira de Dança Esportiva (CBDance), única entidade autorizada a representar os competidores do Brasil no exterior, a Dança Esportiva é um esporte, definido como dança aos pares, constituídos por um homem e uma mulher, ou apresentada por vários pares dançando juntos de forma combinada. Vence a competição a dupla de dançarinos cuja performance contar com maior número de passos executados com perfeição, segundo avaliação dos jurados.

Sobre o curso técnico em Dança
Oferecido na Escola Técnica de Artes, implantada no Parque da Juventude, após a desativação da antiga Casa de Detenção do Carandiru, o curso técnico em Dança forma profissionais para desenvolver atividades ligadas à criação e à execução de dança, atuando como bailarinos, dançarinos, diretores, assistentes de palco e contrarregras. O aluno aprende a dominar os diferentes gêneros e estilos de dança, além de empregar técnicas e recursos de improvisação, em espaços cênicos, como formas de expressão corporal. A Etec oferece ainda os cursos de Canto, Regência, Design de Interiores e Eventos. Saiba mais sobre a Etec de Artes.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo