carregando...

Notícias

Notícias

Etec Avaré promove coleta seletiva



02/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza e SDECT

Começa nesta terça-feira, 2 de julho, a coleta seletiva do lixo – fruto da parceria entre a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Fausto Mazzola, de Avaré, e a Secretaria do Meio Ambiente do município. A iniciativa conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), e da empresa multinacional de origem sueca, fabricante de embalagem, Tetra Pak.

Além da preocupação com o meio ambiente, o projeto do professor do curso técnico de Administração, Geovani Carvalho, tem como proposta oferecer ampliar a oportunidade de trabalho aos integrantes da Associação de Catadores de Recicláveis Amigos da Natureza de Avaré.

Cerca de 60 alunos da Etec participam do projeto. Como parte da estratégia de Carvalho, os estudantes acompanhados por professores visitam os bairros – 11 já foram mapeados e servirão como laboratório de implantação – com a proposta de informar e conscientizar os moradores sobre a importância da separação do lixo.

“Acredito que o projeto trará melhorias para a cidade ao conscientizar a população sobre o reaproveitamento de materiais”, diz Gabriella Dias, 16 anos, aluna do curso de técnico de Administração integrado ao Ensino Médio.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo