carregando...

Notícias

Notícias

Estudantes realizaram 1º fase da prova



28/11/2011

No último domingo (27), 132.271 estudantes realizaram as provas da primeira fase do vestibular da Fuvest, um dos mais concorridos do país. Ele seleciona aqueles que irão ingressar nos cursos da USP em 2012. A lista de aprovados para a segunda fase e os locais do exame serão divulgados no dia 19 de dezembro.

O modelo de vestibular como conhecemos hoje, da Fundação Universitária para o Vestibular, a Fuvest, entrou em vigor em 1976. Portanto, esta é a 35ª edição do exame. A mudança mais significativa deste ano é o aumento de 22 para 27 pontos o número necessário de acertos para o candidato não ser eliminado do vestibular.

Desde que a Universidade foi criada, na década de 1930, foram usados diversos modelos de seleção: exames classificatórios e eliminatórios, provas orais e escrita, modelo teste e dissertação, exames separados por faculdades e unificados e medidas que foram incluídas ao longo do tempo, como o teste de redação, as questões interdisciplinares e, mais recentemente, o uso de bônus na nota da prova, lançado em 2006.

Tais modificações procuram um aprimoramento constante no sistema de seleção, sempre visando propiciar o ingresso dos melhores, mas sem deixar de levar em conta as mudanças na sociedade e no ensino - e o contexto maior no qual a USP está inserida. Torna-se, assim, aquele que é o sonho de muitos estudantes que vêm se preparando - o ingresso - um objetivo possível.

Confira aqui o caderno de prova, o gabarito oficial geral e o gabarito oficial com correspondência de prova.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo