carregando...

Notícias

Notícias

Estão abertas inscrições para Olimpíada Brasileira de Informática



02/03/2015

Fonte: Centro Paula Souza

Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, Olimpíada tem a coordenação da Unicamp (Vangelis Thomaidis/Centro Paula Souza)As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 26 de maio para inscrever seus alunos na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site e podem participar da competição estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), a iniciativa conta com a coordenação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Entre os objetivos da competição estão estimular o interesse pela computação e ciências e promover a inserção de disciplinas relacionadas às técnicas de programação nas escolas de ensino médio e fundamental.

A olimpíada tem três modalidades: Iniciação, Programação e Universitária. Cada uma está subdividida de acordo com o nível de escolaridade dos estudantes. Para saber em qual categoria o aluno se encaixa, as escolas e faculdades devem consultar o regulamento e ficar atentas às datas de prova e inscrição por categoria.

Os vencedores recebem certificados e medalhas. Os melhores classificados também podem ser selecionados para participar da Semana Olímpica da OBI. Quem passar por essa etapa, chegará à Olimpíada Internacional de Informática.

Acompanhe o calendário completo aqui.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo