carregando...

Notícias

Notícias

Estado reúne Institutos de Pesquisa em debate



27/05/2010

Objetivo da reunião foi definir o melhor desenvolvimento para cada instituição

A Secretaria estadual de Desenvolvimento reuniu na última sexta-feira, 21 de maio, os Institutos de Pesquisa do Estado de São Paulo para um debate sobre a situação e as necessidades de cada órgão. Ao todo, 18 institutos, que fazem parte do Conselho das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo (Consip), participaram do encontro, que aconteceu na sede do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

Coordenada pelo secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, a reunião serviu como uma grande troca de experiência entre as diferentes Instituições de Pesquisa, que apresentaram suas ações, infraestrutura, política de pessoal e orçamento, além das dificuldades. “Vamos estabelecer um planejamento estratégico de médio e longo prazo para acabar com a maior parte dos problemas enfrentados, atualmente, pelos institutos”, explicou Almeida.

Entre os assuntos debatidos está a reativação do Consip, que foi criado pelo decreto nº 30.519, de 2 de outubro de 1989, com o objetivo de discutir, em conjunto com as universidades e os institutos, soluções para os problemas e sugerir pesquisas que afetam o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado.

Além do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Ipen, que são órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento, participaram também do encontro: Instituto Adolfo Lutz; Instituto Agronômico; Instituto Biológico; Instituto de Botânica; Instituto Butantan; Instituto Geográfico e Cartográfico; Instituto de Economia Agrícola; Instituto Florestal; Instituto Geológico; Instituto Pasteur; Instituto de Pesca; Instituto da Saúde; Instituto de Tecnologia de Alimentados; Instituto de Zootecnia; Laboratórios de Investigação Médica e; Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

Confira abaixo a apresentação de cada instituto:

Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT

Instituto Adolfo Lutz

Instituto Agronômico

Instituto Biológico

Instituto de Botânica

Instituto Butantan

Instituto Geográfico e Cartográfico

Instituto de Economia Agrícola

Instituto Florestal

Instituto Geológico

Instituto Pasteur

Instituto Saúde

Instituto de Tecnologia de Alimentos

Instituto de Zootecnia

Laboratório de Investigação Médica

Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo