Estado reduz juros de financiamento para recuperação das empresas de Taquarituba

05/11/2013

Secretário Rodrigo Garcia visita o município de Taquarituba
Nesta terça-feira, 05/11, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, e o superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP- Agência de Desenvolvimento Paulista, Gilberto Fioravante, anunciaram, em Taquarituba, a redução da taxa de juros da linha emergencial para a recuperação econômica da cidade. Além de empreendedores da região, também participaram do encontro, o prefeito municipal, Miderson Zanello Milléo, a primeira dama e presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Elizabeth Milleo, a coordenadora municipal de Educação, Maria das Graças Marins Daemon, e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alessandro Marcelino.

De acordo com Rodrigo Garcia, as empresas atingidas pelo tornado que destruiu parte do município em setembro terão um incentivo a mais para o resgate de suas atividades. “O Governo de São Paulo subsidiará os juros da linha de crédito emergencial oferecida pela Desenvolve SP. Com a medida, o empresário pagará apenas 1% ao ano sobre o financiamento. A ação apoia e minimiza os problemas enfrentados no município", completa.

A linha pode ser utilizada para a reconstrução dos estabelecimentos comerciais, recomposição de estoques e compra de máquinas e equipamentos. Podem acessar o crédito com subsidio as empresas com faturamento anual de até R$ 16 milhões. O prazo para pagamento é de até 10 anos, incluindo carência de até 24 meses.

Para facilitar o acesso a Linha Emergencial, a Desenvolve SP oferece aos empresários com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, a opção de contratar fundos garantidores que permitirão a operação de crédito na ausência de outras garantias. A redução da taxa de juro para 1% ao ano beneficiará os empresários que estiverem com os pagamentos em dia. Em caso de atraso, os juros serão de 3% ao ano.

Os interessados podem acessar a página da Desenvolve SP (desenvolvesp.com.br) e pedir o financiamento diretamente na ferramenta Negócios On Line. Também podem procurar a prefeitura de Taquarituba para terem auxilio no processo de solicitação do financiamento.

Clique aqui e confira mais fotos do evento.