Estado inaugura Etec Pirituba

25/04/2012

Secretário, governador Geraldo Alckmin e prefeito Gilberto Kassab, descerram placa (Fabiano Guimarães/SDECT)

O governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participaram nesta quarta-feira (25/04), da inauguração oficial da Etec profª. drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara (Etec Pirituba), instalada em terreno cedido pela prefeitura de São Paulo.

A unidade, implantada no 2º semestre de 2011, atende aproximadamente 430 alunos do ensino médio e dos cursos técnicos de Contabilidade, Eletroeletrônica e Segurança do Trabalho. O investimento da obra foi R$ 13,6 milhões. No próximo ano serão instalados mais quatro laboratórios e a implantação do curso de Projetos Mecânicos.

Na cerimônia também estiveram presentes o prefeito Gilberto Kassab e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, além do diretor da Etec, Fabrício Luiz de Oliveira, e representantes políticos da região.

Vestibulinho

Durante o evento, também foram divulgadas as datas das inscrições do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012. Elas começam na próxima sexta-feira (27), vão até 17 de maio e devem ser feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br O exame será no dia 17 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 25. Ao todo, serão oferecidas 63.678 vagas em 79 cursos técnicos.

Neste semestre, os candidatos poderão indicar uma segunda opção de curso ou período no ato da inscrição, desde que sejam oferecidos na mesma unidade. Também poderão se inscrever nesse processo seletivo os profissionais que já atuam em suas áreas, mas ainda não têm diploma de técnico. Trata-se da Certificação por Competência, que será oferecida em 13 habilitações.

As vagas do Vestibulinho serão oferecidas em 197 Etecs, 87 classes descentralizadas. Mais informações no www.centropaulasouza.sp.gov.br