carregando...

Notícias

Notícias

Estado ganha uma Fatec e três Etecs



12/06/2007

Buscando ampliar o Ensino Técnico e Superior Tecnológico no interior, o Centro Paula Souza, orgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, anunciou no dia 6 a criação da Fatec Mogi Mirim e de três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): Ibitinga, Palmital e Piraju. Agora, a instituição mantém 30 Fatecs e 133 Etecs, distribuídas em 112 municípios paulistas.

FATEC MOGI MIRIM

Atendendo à demanda da região, a nova faculdade irá oferecer os cursos de Mecânica Modalidade Projetos e Mecânica de Precisão. O projeto pedagógico desses cursos aguarda aprovação do Conselho Estadual de Educação (CEE), onde tramita uma solicitação do Centro Paula Souza para a simplificação dos trâmites para autorização de novos cursos, desde que similares aos já existentes na instituição.

Essa deliberação deve ser apreciada durante o mês de junho e, se aprovada, possibilitará a realização do Vestibular para o segundo semestre de 2007, mesmo seguindo um calendário especial.

ETEC DE IBITINGA

Solicitada pelos representantes da Prefeitura local, empresários e sindicalistas, esta unidade foi planejada para atender aos arranjos produtivos da região.

Desde o 2º semestre de 2006, quando foi implantada como extensão da Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz, de Araraquara, a escola oferece os cursos de Desenho de Produtos de Enxovais e Decoração e Gestão da Produção de Enxovais e Decoração.

ETEC DE PALMITAL

Com a assinatura do decreto de criação, a nova unidade tornou-se a décima terceira escola técnica na região de Marília. A escola começou a funcionar a partir do primeiro semestre de 2006, como extensão da Etec Pedro D’Arcádia Neto, de Assis.

Para atender às necessidades da comunidade, a Etec oferece os cursos de Açúcar e Álcool, Administração, Enfermagem e Informática. Coube à Prefeitura do município a reforma e adequação do prédio.

ETEC DE PIRAJU

Com a implantação do curso de Eletrotécnica na nova Etec, as usinas elétricas da região viram concretizar seu antigo projeto que previa a capacitação de técnicos para o setor. A escola também mantém o curso técnico de Administração.

Os dois cursos funcionam desde primeiro semestre de 2006, quando a unidade surgiu como extensão da Etec Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos.

Maiores informações no site www.centropaulasouza.com.br

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo