carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Estado ganha novas Fatec e Etec



20/01/2014

Fonte: Centro Paula Souza

O governador Geraldo Alckmin assinou na sexta-feira, 17 de janeiro, os decretos de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Sebrae, localizada no bairro de Campos Elísios, na Capital e da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairiporã.

Fatec Sebrae

Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), a unidade recém-criada ofereceu o curso de graduação tecnológica de Gestão de Negócios e Inovação no Vestibular para o primeiro semestre de 2014. Inédito na instituição, este curso teve o mais alto índice de candidatos por vaga no processo seletivo: 652 inscritos disputaram as 35 vagas no período, o que representa 18,63 candidatos por vaga.

Com Fatec Sebrae, a sétima faculdade de tecnologia da cidade de São Paulo, o Centro Paula Souza passa a administrar 59 Fatecs no Estado, distribuídas em 53 municípios paulistas.

Etec Mairiporã
A mais recente Escola Técnica Estadual iniciou suas atividades no 1º semestre de 2010 como classe descentralizada – unidade que funciona com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec.

No processo seletivo para o 1º semestre de 2014, foram oferecidas 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho. No segundo semestre do ano passado 204 alunos estavam matriculados nesses dois cursos.

Pelo convênio assinado para implantação da unidade, coube à Prefeitura a construção do prédio que abriga a Etec. O Estado investiu mais de R$ 2,9 milhões para complementar as obras e na aquisição de mobiliário e equipamentos.
Com a nova unidade, são 212 Etecs mantidas pelo Centro Paula Souza. Desse total, 25 estão localizadas na Região Metropolitana de São Paulo e outras 42 unidades, na Capital.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo