Estado de SP ganha mais uma Escola Técnica

13/12/2011

O governador Geraldo Alckmin assinou no último dia 8 o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Carlos Botelho do Amaral, em Guariba, região de Ribeirão Preto. Essa será a sexta Etec da região, que já conta com unidades em Monte Alto, Ribeirão, Santa Rosa do Viterbo, São Simão e Serrana. Com a nova Etec, o Centro Paula Souza passa a administrar 203 Etecs em todo o Estado.

A Etec de Guariba iniciou suas atividades no 2.º semestre de 2010 como Classe Descentralizada da Etec Doutor Adail Nunes, de Taquaritinga. Atualmente, 263 alunos estão matriculados nos cursos técnicos de Administração, Informática e Segurança do Trabalho. A partir de 2012, a escola terá também uma turma de Ensino Médio.

No último processo seletivo, foram oferecidas 40 vagas para essa modalidade e mais 120 para os cursos técnicos, totalizando 160 vagas. O prédio ocupado pela Etec foi cedido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e adaptado pela prefeitura de Guariba.