carregando...

Notícias

Notícias

Estado de São Paulo terá Fórum Naútico



17/10/2013

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Rodrigo Garcia, assinaram nesta quinta, (17/02), um termo de cooperação técnica entre o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e Associação Brasileira de Construtores de Barcos e Implementos (Acobar), para a instalação do Fórum Náutico Paulista. A cerimônia aconteceu na abertura da 16ª edição do São Paulo Boat Show 2013.  

De acordo com o Rodrigo Garcia, o Fórum terá como objetivo central fomentar a indústria náutica no Estado e elevar a competitividade das empresas do setor. “A iniciativa contribuirá para alavancar vendas, formar mão de obra especializada, promover a melhoria da infraestrutura de rotas de navegação, além de debater questões tributárias e de licenças ambientais”, completa. 

O Fórum Náutico contará com reuniões regulares  entre os representantes das entidades envolvidas. Segundo o presidente da Acobar, Eduardo Colunna, depois de alguns ajustes, o grupo chegou em um modelo ideal. “A medida contribuirá para o  crescimento nacional e mundial do segmento.”

Na ocasião, o governador anunciou outras importantes iniciativas voltadas ao setor, como o decreto que prevê a alteração na operação tributária, que deverá ser publicado nesta sexta, no Diário Oficial, e ações que visam acelerar o processo de expedição das licenças ambientais.

O encontro também contou com as presencas do diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti, do diretor-presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik e outras autoridades.
 
Sobre São Paulo Boat Show 2013
O  evento acontecerá de 17 a 22 de outubro no Transamerica Expo Center, na capital paulista. Ele é considerado o maior salão náutico indoor da América Latina e reúne as principais novidades nos segmentos de embarcações, motores, equipamentos, acessórios e serviços. A edição de 2013 conta com a participoação de 100 empresas nacionais e internacionais e 200 barcos expostos.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo