carregando...

Notícias

Notícias

Estado de São Paulo cria mais três Etecs



27/02/2009

O governador em exercício, Alberto Goldman, assinou na última quinta-feira, 26 de fevereiro, decreto de criação de três Escolas Técnicas (Etecs) estaduais - uma no município de Piedade (94 km da capital) e duas em São Paulo, nos bairros de Cidade Tiradentes e Santo Amaro. As três unidades começaram a funcionar neste semestre como classe descentralizada. Com as novas Etecs implantadas em Cidade Tiradentes e Santo Amaro sobe para 23 o número de Escolas Técnicas na capital.

As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual. Atualmente, o Centro Paula Souza administra 155 Etecs e 47 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), distribuídas em 129 cidades paulistas.

Saiba os cursos que as novas Etecs oferecem

Etec de Piedade
Ensino Médio de manhã e dois cursos técnicos à tarde: Agroecologia e Agroindústria.

Etec de Cidade Tiradentes - Ensino Médio (80 vagas pela manhã) e 200 vagas divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho.

Etec de Santo Amaro - Ensino Médio (80 vagas) e três cursos técnicos: Contabilidade, Logística e Segurança do Trabalho. Cada um deles com 40 vagas.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza, que em 2009 completa 40 anos, administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 160 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 120 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, que oferecem cursos superiores de Tecnologia, o número de alunos matriculados ultrapassa 28 mil (números referentes ao 2º semestre de 2008).

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo