carregando...

Notícias

Notícias

Estado cria escola técnica na região da Luz



22/05/2012

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem decreto criando a Escola Técnica Estadual (Etec) Nova Luz, no Centro de São Paulo, que começa as atividades já no segundo semestre. O texto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Com isso, o Estado passa a ter 204 Etecs, 41 das quais na Capital.

A Etec Nova Luz começa a funcionar com 160 vagas para os cursos de Cozinha, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar. A área que será ocupada pela escola vai abrigar também um Centro de Hospitalidade para treinamento de alunos desses cursos, montados em parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Quatro professores do Centro Paula Souza foram à Itália participar de capacitações do ICIF para dar aulas na Etec.

Primeiro prédio público de grande porte a se instalar na Luz, a Etec vai contribuir para a revitalização da região. A obra, que inclui a nova sede do Centro Paula Souza e um centro de capacitação de professores, vai ocupar o quadrilátero das Ruas Aurora, Timbiras, Andradas e General Couto de Magalhães. O valor do investimento do Estado é de R$ 71 milhões.

A instalação do complexo Centro Paula Souza na Nova Luz faz parte de uma série de esforços do governo do Estado de São Paulo para a recuperação e revitalização dessa região da cidade, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo