carregando...

Notícias

Notícias

Especialistas avaliam projetos da primeira turma



30/07/2013

Fonte: Centro Paula Souza

Avaliadores foram representantes do Facebook Brasil, Catraca Livre e Social Miner (Divulgação)Os formandos da primeira turma de Práticas em Mídias Sociais apresentaram, no sábado, 27, o projeto desenvolvido durante o curso para uma banca formada por Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook Brasil, Alexandre de Maio, gerente de tecnologia do Catraca Livre, Iago Bolívar, consultor de mídias sociais, e Ricardo Rodrigues, fundador da empresa Social Miner. O evento, que ocorreu na Biblioteca de São Paulo, na Capital, contou com a participação de Gilberto Dimenstein, coordenador do Catraca Livre, e da diretora da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, Márcia Loduca Fernandes.

Os estudantes elaboraram estratégias e ações de mídias sociais para empresas, artistas, eventos e projetos sociais para aplicar os conceitos trabalhados no curso. Entre os temas abordados estão ferramentas para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, segurança e ética na internet e análises de dados.

Dimenstein destacou que o curso, além de pioneiro, conseguiu abranger conteúdos de vanguarda e contribuir para a empregabilidade dos estudantes.

Quem comprova é a formanda Isabelle Pereira, 22 anos, que foi contratada antes de o curso terminar para atuar com as mídias sociais da produtora cultural Brazucah. “Eu me formei em Jornalismo no ano passado, mas ainda não tinha conseguido um emprego na minha área, trabalhava em uma escola de idiomas. O curso de Práticas em Mídias Sociais foi decisivo para a minha carreira”, afirma Isabelle.

De acordo com a gerente de comunicação do Facebook Brasil, Camila Fusco, iniciativas como a do Centro Paula Souza e do Catraca Livre são importantes para formar profissionais que atendam às necessidades do mercado digital. “Os formandos demonstraram que conseguem elaborar estratégias e conteúdos para fazer com que empresas atinjam seus públicos-alvo por meio de redes sociais.”

Turma piloto
O curso foi desenvolvido pelo Centro Paula Souza em parceria com o Catraca Livre, com o objetivo de encurtar o caminho entre os alunos e o mercado de trabalho. Está em estudo a oferta de vagas para mais uma turma no primeiro semestre de 2014.

“Conseguimos atender às expectativas de uma turma de alto nível e agora pretendemos formar mais 100 turmas”, diz Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.

O primeiro grupo teve aulas de fevereiro a julho – 100 horas presenciais aos sábados e 60 horas de ensino a distância – na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, em São Paulo.

As aulas foram ministradas por professores do Centro Paula Souza e profissionais do Catraca Livre. Exemplos de sucesso em mídias sociais foram apresentados por especialistas de grandes empresas.

O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e, pelo menos, o segundo ano do Ensino Médio completo.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo