carregando...

Notícias

Notícias

Ensino técnico do estado é tema de seminário



09/01/2012

Secretário apresenta a representantes da Suécia vantagens do Ensino Técnico em SP

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, participou nesta segunda-feira (9), da abertura do Seminário que apresentou os programas de ensino técnico e tecnológico da pasta para uma delegação da Suécia.

“Esta reunião é importante para estreitar os laços entre o Brasil e a Suécia, rendendo bons frutos de parcerias entre os dois países. São Paulo vive um momento importante da história, já que a capacidade de investimento, que há dez anos era de R$ 5 bilhões, hoje é de R$ 20 bilhões”, disse o secretário Paulo Alexandre.

Durante a palestra, o técnico, André Falchi Bueno, e a coordenadora Laura Laganá, apresentaram o Via Rápida Emprego e o Centro Paula Souza, respectivamente.

Ensino Técnico

O Via Rápida Emprego foi lançado em julho de 2011 e oferta gratuitamente cursos de qualificação e formação profissional, de conteúdo geral e específico, de acordo com a demanda regional. Desde o lançamento já foram formados mais de 30 mil alunos.

Atualmente são 202 Etecs distribuídas em 152 municípios paulistas. Até 2014, estão previstas outras 26 unidades, chegando ao número de 228 Etecs no Estado.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo