Enfermagem é o curso mais concorrido

28/10/2007

Ao todo, 210.239 candidatos se inscreveram para concorrer às 46.080 vagas, distribuídas entre o Ensino Médio e os 72 cursos técnicos gratuitos. O número de inscritos não inclui os candidatos dos cursos da área de Agropecuária.

O curso técnico mais concorrido é o de Enfermagem, oferecido pela Etec Carlos de Campos, em São Paulo, com 26,3 candidatos por vaga.

Participam do Vestibulinho para o 1º semestre de 2008, 137 das 138 Etecs e duas classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

A prova será aplicada no dia 11 de novembro, às 13h30. Nessa tarde, o portão da escola será aberto às 13 horas e fechado às 13h30. O candidato deverá chegar com trinta minutos de antecedência, para ter tempo de procurar a sala onde fará o exame.