Encontro terá participação do Sebrae-SP

02/12/2011

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT)e o Sebrae-SP firmam parceria, por meio da qual a entidade passa a integrar os eventos do Acelera São Paulo. As próximas edições do encontro – em Votuporanga,no dia 9; e em Guararema, no dia 16, - já contarão com a presença de técnicos do Sebrae-SP, que apresentarão entre as ações, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

De acordo com o secretário Paulo Alexandre Barbosa, a intenção é ampliar ainda mais o foco no desenvolvimento econômico dentro das ações e políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado. “Temos a Investe São Paulo, a Nossa Caixa Desenvolvimento e essa parceria com o Sebrae-SP vai nos permitir um contato mais direto com a força das microempresas e empresas de pequeno porte”, acrescenta.

Sobre o Acelera SP

O programa, iniciado em agosto de 2011,promove uma série de encontros por todo o Estado e busca fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre poderes públicos municipais, secretaria e setores produtivos regionais. Entre os temas debatidos estão propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e geração de emprego e renda, assim como a importância da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.