Encontro discute obras viárias em Sorocaba

05/11/2009

Com o objetivo de agilizar as obras no entorno da futura fábrica da Toyota em Sorocaba, o secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu nesta quinta-feira, 5 de novembro, o prefeito da cidade, Vitor Lippi, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Mario Tanigawa, e de Finanças, Fernando Furukawa.

Na pauta da audiência foram discutidos o prolongamento e a remoção da tubulação de gás natural da avenida Itavuvu, além da construção de marginais na rodovia Castello Branco e a reestruturação do anel viário do Km 93 da rodovia.

“Já falamos com a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, sobre a remoção da tubulação de gás natural e com o secretário de Transportes, Mauro Arce, sobre as obras viárias. Ambos estão empenhados neste trabalho no entorno do centro automotivo de Sorocaba, que terá grande importância para o Estado de São Paulo”, informou Alckmin.

Investimento
Em julho de 2008, foi anunciada a instalação da fábrica da Toyota, em Sorocaba, um investimento de cerca de US$ 600 milhões, que irá gerar 2.500 empregos. A fábrica vai integrar o Parque Tecnológico de Sorocaba, que será implantado pela prefeitura e já está pré-credenciado na Secretaria de Desenvolvimento. A nova planta da Toyota do Brasil será construída entre os quilômetros 91 e 93 da rodovia Castello Branco, numa área de 3,7 milhões de metros quadrados.