Encontro aborda Transtornos da Aprendizagem e da Atenção

01/04/2014

Fonte: Luiz Gustavo Leme / Unesp de Marília

A Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp, Câmpus de Marília, recebe entre os dias 15 e 17 de maio, o V Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção: Desafios Psicoeducacionais. O evento, realizado pelo Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem (LIDA), do Departamento de Fonoaudiologia da FFC, recebe inscrições de participantes e trabalhos científicos.

Este encontro, que chega à sua quinta edição, tem por objetivo reunir professores e pedagogos da rede pública e particular de ensino e profissionais das áreas da neurologia infantil, fonoaudiologia, psicologia, piscopedagogia e terapia ocupacional para discutir temas referentes a avaliação e intervenção no contexto clínico e educacional com os transtornos de aprendizagem e com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

O evento recebe submissões de trabalhos científicos até 4 de abril. Os interessados poderão enviar trabalhos na perspectiva clínica ou educacional e poderão ser inscritos nas seguintes categorias: Pôster: trabalhos científicos que abrangem todos os resultados de pesquisas científicas, descritivas ou experimentais; e Comunicação Oral/Relato de Experiência: o relato de experiência em educação abrange a descrição de um projeto ou vivência específica em sala de aula ou outro ambiente educacional, que envolva o trabalho com escolares com transtornos de aprendizagem e com transtornos de atenção.

Cada participante poderá assumir a autoria de no máximo dois trabalhos, sendo que não há limite para a participação como coautor, no entanto, não poderá submeter o mesmo trabalho para as duas categorias de apresentação. O trabalho deverá ser submetido pelo autor principal, exclusivamente através do site www.fundepe.com/encontro2014 no momento da inscrição (anexando o arquivo conforme normas estabelecidas).

Para a submissão do trabalho é necessário preencher a ficha no site, não havendo necessidade de fazer o pagamento neste momento. No entanto, para que o trabalho seja apresentado publicado nos anais, condicionado à aceitação, é necessário que no mínimo o autor principal efetue o pagamento até 22/04/2014. Confira todas as regras no site do evento.

O investimento para participação no "V Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção: Desafios Psicoeducacionais", para inscrições realizadas até 15 de abril é: Alunos de Graduação, R$75; Alunos de Pós-Graduação, R$100; Professores, R$150; Profissionais, R$200. Após essa data, o valor da inscrição será, respectivamente, R$100, R$150, R$200, R$250. Para se inscrever nos minicursos, confira no site www.fundepe.com/encontro2014.

O V Encontro Multidisciplinar dos Transtornos da Aprendizagem e Transtornos da Atenção tem a coordenação da professora Simone Aparecida Capellini, do Departamento de Fonoaudiologia da Unesp de Marília; da Ms. Adriana Marques de Oliveira, Fonoaudióloga do LIDA; e Paola Matiko Martins Okuda, Terapeuta Ocupacional do LIDA.