carregando...

Notícias

Notícias

Empresários franceses assistem palestra sobre a Investe São Paulo



23/03/2015

Fonte: Investe São Paulo

Gerente geral da Investe SP, Wilson Soares, apresentou potencialidades do Estado aos presentes no evento (Divulgação)O gerente geral da Investe São Paulo, Wilson Soares, palestrou, na quinta feira, 19 de março, para um grupo de empresários da Câmara de Comércio França-Brasil. 

Durante a reunião, Soares apresentou dados sobre as relações comercias entre São Paulo e a França. Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Estado é responsável por exportar produtos de grande valor agregado, como Aeronaves, produtos farmacêuticos e máquinas.

De acordo com o gerente, a capacidade de se expandir faz de São Paulo a porta de entrada para novos investimentos. “O Estado conta, por exemplo, com 69,4% da produção brasileira de eletrônicos, 42,8% da fabricação de veículos e 51% da produção brasileira de etanol. Essa soma de fatores faz da região o melhor ambiente para negócios”, destacou.

Atualmente, a Investe São Paulo oferece serviços de ajuda na obtenção de licenças, recepção de missões estrangeiras e identificação de locais para introdução de novos empreendimentos. A entidade foi responsável por atrair R$ 27,1 bi em investimentos para o Estado, o que gerou 53 mil empregos diretos.

A Investe SP já ajudou diversas empresas francesas a instalarem seus empreendimentos em terras paulistas. São os casos da Cebrace, em Jacareí, e da Norac, em Ibiúna.
 
 

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo