carregando...

Notícias

Notícias

Embraer inaugura centro de serviços para jatos executivos em Sorocaba



28/03/2014

Fonte: Investe São Paulo
 
A Embraer inaugurou nesta quinta-feira, 27 de março, seu novo centro de serviços para jatos executivos no Brasil, localizado no aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Com o apoio da Investe São Paulo, a companhia investiu cerca de R$ 50 milhões na construção do novo centro de serviços que contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros e oferecerá serviços de atendimento aeroportuário.

Ao todo, são mais de 20 mil metros quadrados de área divididos em dois hangares, sendo um dedicado a serviços de manutenção, reparo e revisão de componentes (MRO, na sigla em inglês), e o outro voltado à operação de aeronaves executivas (FBO, na sigla em inglês). 

Segundo estimativas da companhia, a unidade deve gerar cerca de 250 empregos diretos nos próximos anos. "Nossa intenção é oferecer um atendimento personalizado à frota de jatos executivos no Brasil, que é o segundo maior mercado consumidor de aeronaves deste segmento, oferecendo planos de voos personalizados, despacho aeroportuário e manutenção adequada para os equipamentos", declarou presidente executivo da Embraer Aviação Executiva, Marco Túlio Pelegrini.

Para o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, a presença da Embraer em Sorocaba trará um importante desenvolvimento para toda a região. "O novo centro de serviços impulsionará a economia tanto da cidade quanto de seu entorno, que já possui uma excelente infraestrutura, com universidades e institutos de pesquisa. Além disso, o Estado também oferece à companhia uma cadeia de fornecedores que atende todas às necessidades da empresa", destacou.

A cidade de Sorocaba foi escolhida devido ao crescimento da movimentação de aeronaves no aeroporto - atualmente 32 empresas estão instaladas no local. Isso é resultado da proximidade com a Capital, excelente infraestrutura viária e boas condições meteorológicas e de tráfego aéreo. Mão-de-obra qualificada na região e a perspectiva de melhorias na infraestrutura aeroportuária também foram fatores determinantes na decisão.
 
Além dos investimentos da empresa, estão sendo realizadas pelo Governo do Estado obras de melhoria e acessos na região. Segundo o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, já estão destinados cerca de R$ 4,5 milhões para a construção de vias de acesso na região.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo