carregando...

Notícias

Notícias

Em entrevista, secretário ressalta ações estaduais



05/09/2011

Secretário ressaltou importância das obras previstas pelo Governo de SP para o litoral

Os novos investimentos anunciados pelo governador Geraldo Alckmin para a Baixada Santista foram destacados na última sexta-feira (02) pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, no programa Café da Manhã, da Rádio Saudade, em Santos. Durante uma hora de entrevista ao vivo, ele prestou contas do trabalho que realiza na secretaria.

No programa comandado pelo jornalista Douglas Gonçalves, Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância das obras viárias previstas para a região, entre as quais a construção do túnel ligando as cidades de Santos e Guarujá e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no trecho entre Santos e São Vicente. As duas intervenções são consideradas prioritárias para a integração metropolitana.

Paulo Alexandre também detalhou as ações desenvolvidas pela secretária na área de formação profissional, em especial o Via Rápida Emprego. Nesta semana, foram iniciados os cursos de gastronomia nas unidades do Restaurante Bom Prato. Santos está entre as cidades contempladas com essa modalidade de capacitação. Na Baixada são mais de 2.500 vagas oferecidas pelo programa.

A instalação de um campus da Universidade de São Paulo (USP) em Santos e a restauração do prédio da antiga Hospedaria dos Imigrantes para abrigar uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) foram outros investimentos comentados pelo secretário. A liberação de R$ 3 milhões para o centro oncológico da Santa Casa de Santos foi elogiada pelo apresentador durante a entrevista. O repasse da verba vai beneficiar diretamente milhares de pacientes que realizam tratamento contra o câncer.

“O governador Alckmin tem prestigiado a região não apenas no discurso, mas especialmente no recurso. São ações que só reafirmam o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico sustentável da Baixada”, disse Paulo Alexandre.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo