Domingo é dia de vestibular das Fatecs

06/12/2012

O exame do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo do próximo domingo, 9 de dezembro, começa às 13 horas, e terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando. No site www.vestibularfatec.com.br, estão disponíveis a demanda por curso e por faculdade e a lista de locais de prova.

No Vestibular para o 1º semestre de 2013, mais de 56 mil inscritos vão disputar as 12.315 vagas, distribuídas entre as 56 unidades que oferecem 65 cursos de graduação tecnológica gratuitos. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é o mais concorrido, pelo quinto semestre consecutivo. Desta vez, o mais alto índice de candidato por vaga foi registrado na Fatec Zona Leste, da Capital, 18,83. O curso de ADS das Fatecs São Paulo, Carapicuíba e Zona Sul também aparece entre os dez mais procurados.

Exame
A prova será constituída por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão 5 perguntas de cada uma das 8 disciplinas: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, química e português. Outras 5 questões envolvem raciocínio lógico e as nove questões restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.