carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Docentes das Fatecs ganham bolsas para Espanha



17/12/2012

"Como um curso no exterior pode enriquecer a trajetória acadêmica em prol do ensino superior?" As respostas criativas a esta questão formuladas pelos professores Fernando Balbino e Rosemeiry Maximiano, das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Araçatuba e Ourinhos, respectivamente, garantiram a eles um curso intensivo de espanhol com despesas pagas em Comillas, na região da Cantábria, na Espanha. A bolsa contempla também as passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação. Os docentes viajam entre 12 e 26 de janeiro de 2013.

Balbino e Rosemeiry ficaram entre os 12 melhores no concurso cultural do Santander Universidades, que tem como objetivo valorizar os professores e distribuir 15 bolsas de estudos de cultura e idioma espanhol na Fundação Comillas. A frase tinha de ter entre 40 e 250 caracteres.

Para o professor da Fatec Araçatuba o resultado foi uma surpresa. “Por isso é importante tentarmos sempre”, diz Balbino.

Veja as frases vencedoras:
“Voar para um curso no exterior é levar uma mala cheia de roupas e voltar com uma bagagem cheia de ideias, é compartilhar experiências e cultura para multiplicar competências, é renovar o jeito de olhar o mundo para inovar o jeito de fazer o ensino!” Fernando Balbino

“Ao transformar o sonho de adquirir novos conhecimentos e valores culturais em realidade, cria-se a possibilidade de se ensinar por meio da própria experiência e aprendizado e, acima de tudo, comprovar que a educação é o bem maior do indivíduo” Rosemeiry Maximiano

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo