carregando...

Notícias

Notícias

Diretores de Etecs se preparam para implantação do Novotec



23/04/2019

Cerca de 70 diretores de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) de diferentes regiões do Estado participaram nesta terça-feira (23) de um encontro na sede da instituição para discutir a implantação do programa Novotec. A abertura contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e da diretora-superintendente, Laura Laganá.

“Um dos principais fatores que determinam o sucesso do aluno na escola é o trabalho da direção. Com o nosso apoio e a dedicação de vocês, tenho certeza de que esse programa servirá de referência para todo o Brasil”, afirmou a secretária.

Lançado oficialmente em março, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Educação (Seduc), o Novotec tem como objetivo implantar as diretrizes do Novo Ensino Médio no Estado, oferecendo o itinerário de formação técnica e profissional nas Etecs e nas escolas da rede estadual. Hoje, o CPS tem cerca de 60 mil alunos matriculados no ensino integrado das Etecs. A proposta do Novotec é triplicar esse número, chegando a 180 mil matrículas em 2022.

“Nossa equipe tem o desafio no seu DNA e sabe os melhores caminhos para expandir o acesso ao ensino profissional, contribuindo para aprimorar os índices de educação no Estado”, ressaltou Laura Laganá.

O Novotec prevê que o estudante obtenha dois diplomas ao final dos três anos de curso: um pelo Ensino Médio e outro pelo Técnico. Com cinco horas diárias de aulas, atende a uma demanda de parte dos alunos que deseja estudar em um período e estagiar em outro – o Paula Souza já oferece a opção do Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim), cursado em dois períodos. As aulas serão ministradas em espaços existentes nas unidades do CPS e nas escolas da Seduc.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo