carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Diretor da Investe SP participa de inauguração



08/02/2013

Fonte: Investe SP

Sergio Costa discursa na inauguração do Centro de Treinamento (Divulgação)O diretor de relações institucionais e internacionais da Investe São Paulo, Sérgio Costa, participou nessa quarta-feira, 6 de fevereiro, da inauguração do primeiro Centro de Treinamento da empresa SIM Industries, do grupo americano Lockheed Martin.

Construído com investimento de R$ 20 milhões, o local tem capacidade para abrigar seis simuladores de vôo e será utilizado para o treinamento de pilotos para aviação comercial. Por enquanto, o Centro possui dois simuladores, alugados pela Gol – seu primeiro e único cliente até o momento.

“Esse investimento tem tudo que São Paulo gosta de ver. Tecnologia de ponta, voltada para a alta qualificação de profissionais e que agrega valor. A SIM industries começa hoje como um centro de treinamento, mas nós esperamos que possa, no futuro, instalar no Estado também uma unidade fabril. As portas do Governo do Estado e da Investe SP continuam abertas para auxiliá-los não só nessa fase de abertura, mas também na de expansão e ampliação dos negócios em São Paulo”, disse Costa.

O treinamento dos funcionários da Gol começa em 11 de fevereiro. Os simuladores alugados por dez anos no Centro são dos modelos Boeing 737, e contam com sistemas pneumáticos de movimentos que tornam as sensações de quem está dentro das cabines muito próximas de um voo real. Os cenários imitam os principais aeroportos do mundo, com riqueza de detalhes e a possibilidade de diversas condições meteorológicas.

“Inicialmente, quando começamos as negociações com a Gol, seria apenas uma venda de simuladores. Mas ao analisar o mercado, vimos que São Paulo seria o melhor lugar para colocarmos nosso primeiro Centro de Treinamento da América Latina”, explicou o CEOO da Sim Industries, Paul Livingston. Segundo ele, Diadema, localizada no ABC Paulista, foi escolhida por estar a dez quilômetros do aeroporto de Congonhas, o que facilita o acesso para os alunos.

Além dos simuladores, o novo Centro conta também com 16 salas de aulas onde os pilotos recebem aulas sobre os aviões, regras de voo, metereologia e outras habilidades essenciais para a profissão.

“Hoje em Diadema temos o estado da arte em termos de simulador. A melhor esquina do Brasil com o melhor simulador do mundo – uma combinação muito interessante” disse Constantino Junior, presidente do conselho administrativo da Gol.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo