carregando...

Notícias

Notícias

Dialight instala sua primeira unidade sul-americana em Jundiaí



10/09/2013

Com o apoio da Investe SP, empresa líder em tecnologia de iluminação LED escolheu
o Estado de São Paulo para instalar sua primeira unidade na América do Sul
 
O município de Jundiaí contará a partir de outubro com a primeira unidade do grupo Dialight em operação na América do Sul. Líder global em tecnologia de iluminação LED, a multinacional britânica está investindo R$ 4 milhões na instalação da nova fábrica, que ficará localizada na Avenida João Antonio Meccatti, no Bairro Casa Branca.

Durante a primeira fase de operações, que deve empregar cerca de 20 pessoas, a empresa pretende trabalhar com a venda e a montagem de luminárias a partir de subconjuntos. “Caso o mercado local ofereça condições de competitividade, iremos promover um maior investimento e a implantação de outras fases de produção, como eletrônica, inserção de LEDs, fabricação de fontes de alimentação etc.”, explica o diretor geral da Dialight do Brasil, Laércio Pereira.
 
A unidade terá capacidade para produzir anualmente cerca de 25 mil luminárias industriais de alta-performance para os mercados de óleo e gás, químico, petroquímico, mineração, siderurgia e outras indústrias com plantas e processos que requeiram produtos de alta confiabilidade e qualidade. Serão fabricadas ainda luminárias LED para iluminação pública e equipamentos de controle de gestão remota. A expectativa é que haja um faturamento de R$ 10 milhões em 2014, frente a um crescimento anual acima de 30% nos próximos 10 anos em função de ser uma nova tecnologia em crescente aplicação.
 
Para o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, a região oferece ótima estrutura e disponibilidade de fornecedores. “A tecnologia LED possui grande potencial de crescimento e a fábrica contará com ampla oferta de componentes, matéria-prima e mão de obra qualificada na indústria eletroeletrônica”, afirma.
 
De acordo com o diretor da companhia, São Paulo deve continuar liderando o destino da indústria de iluminação. A escolha do local e a consolidação do projeto contou com o apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, órgão vinculado à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. “A agência prestou um auxílio muito importante no contato com outros órgãos e no levantamento de informações estratégicas sobre o setor, além de assessoria tributária e ambiental”, destaca Pereira.
 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, a instalação da fábrica significará novas oportunidades de avanço tecnológico para o setor. “Além de estimular a economia local, o investimento trará alternativas mais econômicas e eficazes para o crescimento de soluções em iluminação”, ressalta.  
Em agosto de 2013, a analista de comunicação da Investe São Paulo, Marina Guimarães, visitou a empresa no Reino Unido, onde foi recebida pelos diretores de operações e financeiro da Dialight, Simon Scott e Nick Rowland, respectivamente. Marina conheceu toda a operação e os futuros projetos de investimento da empresa ampliando e estreitando o relacionamento para garantir o sucesso de implantação da fábrica.
 
Sobre a Dialight
Com mais de 40 anos de experiência em desenvolvimento de tecnologia LED, sigla em inglês que significa diodo emissor de luz (Light-Emitting Diode), o grupo britânico mantém unidades em operação nos Estados Unidos, Grã Bretanha, México, Dinamarca, Alemanha, Emirados Árabes, Japão, Cingapura, Malásia e, a partir de agora, também no Brasil.
 
As soluções de iluminação baseadas na tecnologia LED oferecem diversas vantagens, como baixo consumo de energia, vida útil mais longa, tamanho reduzido dos equipamentos, durabilidade, resistência à vibração e redução da emissão de calor, além de não utilizar mercúrio, elemento químico que causa extremos danos ao meio ambiente.
 
Sobre a Investe São Paulo
A Investe São Paulo é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou investir na expansão dos seus empreendimentos. A agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para os seus negócios e facilita o contato das empresas com órgãos públicos e privados.
 
Estão ainda entre as atribuições da Investe São Paulo recepcionar delegações estrangeiras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento de São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino de investimentos. Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo