carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Desenvolvimento e Solidariedade



21/06/2007

Empresas do Pólo Calçadista de Birigüii doaram nesta quinta-feira (21/06), mil pares de sapatos infantis ao Fundo Social de Tupã. A ação faz parte do evento “Tupã Solidária”, que já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, além de roupas e acessórios. Foi a articulação da tupãense Deuzeni Goldman, esposa do secretário de Desenvolvimento Alberto Goldman, que possibilitou a doação.

Em encontro na Secretaria de Desenvolvimento o presidente do Sindicato de Birigüi, José Roberto Colli, ressaltou a importância das doações. “As ações geram muito mais do que palavras”, afirmou. Para Deuzeni são as pequenas ações cotidianas que fazem a diferença. “Tudo depende de cada um, se cada um fizer um pouquinho nós mudamos o mundo. Devemos começar em casa, nas ruas, nos parques, multiplicando as boas ações. É um trabalho de formiguinha”, disse.

APL

O Pólo Calçadista de Birigüi integra 159 empresas que empregam mais de 18 mil pessoas, sendo um importante referencial de Arranjo Produtio Local (APL). Os APLs se caracterizam pela existência de um número significativo de empresas, em um mesmo território, que atuam em torno de uma atividade produtiva, mantendo um vínculo entre governo, associações empresariais e instituições de crédito, ensino e pesquisa. A Secretaria de Desenvolvimento tem como função articular os diversos setores públicos e privados, desenvolvendo parcerias com orgãos de pesquisas e demais intituições tecnológicas. De acordo com Flávio Chaves, assessor da SD, Birigüi conta com dois cursos técnicos voltados para o setor calçadista, desenvolvidos pelo Centro Paula Souza, orgão vinculado à Secretaria.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo