Delegação da Letônia visita Investe São Paulo

27/05/2010

Uma delegação formada por empresários da Letônia, liderada pela Câmara de Comércio e das Indústrias (LTRK) do país europeu, está no Brasil para desenvolver um diálogo com São Paulo e promover oportunidades de investimentos para as empresas dos setores de biomassa, sistema de aquecimento e tecnologias, informática, montagem de veículos e sistema portuário.

A delegação foi recebida, nesta quinta-feira, 27 de maio, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo. O encontro teve como objetivo promover a troca de experiência e identificar ações conjuntas entre o Estado de São Paulo e a Letônia. O diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, apresentou aos empresários letãs as principais oportunidades de negócios no Estado.

O encontro teve a participação do vice-ministro de Relações Exteriores da República da Letônia, Andris Teimkmanis, Embaixador, Artis Bertulis e o Cônsul Geral da República da Letônia, João Grimberg. Além das autoridades do país europeu, também participaram os representantes das empresas letãs: Grandeg, Lursoft it, ABC Software, Amo Plant JSC, A Autoridade Portuária da cidade de RIGA, Goran Gora e Astro’n’aut.

Sobre a LTRK
A Câmara de Comércio e das Indústrias da Letônia (LTRK) e uma organização não estadual, privada e voluntária, que unifica as empresas da Letônia de diferentes setores. A meta da organização é criar um ambiente favorável para negócios, representar os interesses econômicos das empresas letãs e oferecer os serviços da promoção de negócios. LTRK representa os interesses de negócios mediante o diálogo com as autoridades nacionais e locais e participa na criação da legislação comercial da Letônia.