carregando...

VÍDEOS

ÓRGÃOS VINCULADOS

Notícias

Notícias

Delegação da Áustria conhece potencial de SP



27/05/2010

Em missão empresarial, delegação austríaca conheceu potencialidades do Estado

O ministro das Relações Exteriores da Áustria, Michael Spindelegger, visitou nesta quarta-feira, 26 de maio, o Palácio dos Bandeirantes, ao lado de uma delegação de 20 autoridades austríacas, entre eles empresários dos segmentos de segurança, seguros, hospitais, área química, sensores, tecnologia, galvanização, comunicação, tecnologia, máquinas de reciclagem e consultoria.

A comitiva da Áustria foi recebida pelo coordenador de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento, Hans Schaeffer, que mostrou as características e as peculiaridades regionais do Estado de São Paulo.

Já o diretor da Investe São Paulo José Roberto Cunha, apresentou os projetos de investimentos em andamento no Estado, como a expansão das rodovias paulistas, do metrô, das ferrovias e dos portos e aeroportos, além das obras do Rodoanel, destacando a recente inauguração do trecho sul. “São Paulo está repleto de oportunidades de negócios para empresas estrangeiras de diversos setores. Nós estamos trabalhando para dar total suporte àqueles que desejam investir no Estado”, afirmou José Roberto Cunha.

Entre as empresas que foram representadas na missão estão VAV Versicherungs-AG, Frequentis, VAMED, Kasel Chemikalien & Maschinenhandel OEG, Diamond Airborne Sensing GmbH, Armin Franz Altweger, ATC Austrian Technology Corporationn GmbH, ZinkPower Brunn GmbH, Greifnet GmbH, Net1 Universal Technologies (Austria) AG, EREMA Eng. Recycling Maschinen und Anlagen e KOGNOS Consulting GmbH.

Em 2009, a corrente de comércio entre os dois países atingiu US$ 1,2 bilhões, valor que vem crescendo consecutivamente desde 2002. Mesmo que o saldo ainda seja desfavorável (o grau de importação é maior em relação à exportação), o Brasil é o principal destino dos investimentos diretos austríacos na América Latina. Estão instaladas no país (por conta própria ou em associação com empresas brasileiras) cerca de 80 companhias austríacas.

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo