Curso de especialização em Saúde Pública na USP abre inscrições

16/01/2015

Fonte: Agência Fapesp

Curso gratuito e semipresencial na Faculdade de Saúde Pública tem 60 vagas (USP imagens)A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP), em nível de pós-graduação lato sensu. São 60 vagas e o curso é gratuito e será realizado na modalidade semipresencial de educação a distância. Podem concorrer às vagas graduados portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso com a data de colação de grau. emitido por instituição de ensino superior oficial ou reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

O curso contará com aulas presenciais, atividades e aulas por meio de ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e terá duração de13 meses. Serão 18 disciplinas a serem ministradas em um total de 90 aulas em 40 semanas.

Além das atividades por meio de AVA específico, a programação do Cesp prevê, ainda, a realização de cinco encontros presenciais obrigatórios, quando serão aplicadas avaliações de aproveitamento com caráter eliminatório. As atividades presenciais serão realizadas na FSP/USP.

A aprovação do aluno estará condicionada à presença mínima de 85% nos encontros presenciais e à apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC). Não haverá trancamento de matrícula nem prorrogação de prazo para entrega do TCC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março no site da FSP: www.fsp.usp.br.
Mais informações estão disponíveis no edital do curso: www.fsp.usp.br/site/dcms/fck/file/Edital.pdf.