carregando...

Notícias

Notícias

CPRTI empossa membros com mandato até 2012



01/12/2009

Secretário cumprimenta nova integrante, responsável pela área de Biologia Animal (Igor Reis/SD)

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, empossou nesta terça-feira, 1º de dezembro, quatro membros que cumprirão novos mandatos de três anos na Comissão Permanente do Regime de Tempo Integral (CPRTI). Os nomes foram escolhidos pelo governador José Serra com base em uma lista dúplice eleita pela comunidade científica de pesquisadores do Estado. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Secretaria estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e também contou com a presença do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.


A CPRTI é a unidade do governo do Estado responsável por planejar, organizar e executar a avaliação da atividade científica e técnica dos pesquisadores de 19 instituições de pesquisa da administração direta e da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo, bem como os concursos para ingresso na carreira de pesquisador científico abrangidos pela Lei Complementar 125/75. "São esses profissionais que se dedicam aos institutos do Estado que vão garantir os avanços e o crescimento sustentável do nosso país", declarou o secretário de Desenvolvimento durante a solenidade.

A comissão é formada por uma secretaria-executiva e outros 13 integrantes de um colegiado voltado a setores específicos, responsáveis pela avaliação de pesquisadores das áreas de humanas, exatas e biológicas. Visite a página da CPRTI no site da Secretaria: www.desenvolvimento.sp.gov.br/carreira/

Dos quatro membros que tomam posse nesta terça-feira, três já pertenciam ao colegiado e foram reeleitos para um novo mandato de três anos. Conheça os integrantes:

José Eduardo Tolezano
Presidente do atual mandato da CPRTI e responsável pela área de Patologia e Parasitologia Animal (Será reconduzido apenas como membro da comissão. A presidência do próximo mandato será eleita na primeira reunião do colegiado).

José Leonardo Etore do Valle
Reconduzido como responsável pela área de Engenharia, Mecânica e Tecnologia Industrial

Maurilio Monteiro Terra
Reconduzido como responsável pela área de Fitotecnia e Exploração Vegetal

Patrícia de Paiva
Eleita como nova responsável pela área de Biologia Animal

MAIS DESENVOLVIMENTO

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo