Convênio garante construção de nova sede de Fatec

06/10/2011

Foi assinada nesta quinta-feira (6), na Prefeitura de Bragança Paulista, a escritura de doação do terreno onde será construída a nova sede da Fatec “Jornalista Omair Fagundes Oliveira”. O terreno, doado ao Centro Paula Souza - gestor das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo e vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) -, tem área de cerca de 22 mil metros quadrados e está localizado na Avenida Ernesto Vaz de Lima, no Jardim Fraternidade.

O prédio, cujas obras tem previsão de início para 2012, terá 5 mil metros de área construída, com investimento estimado de R$ 14 milhões. A Fatec de Bragança Paulista iniciou suas atividades em 2008, no prédio da Escola Municipal Profa. Haydee Marçal Serbin, onde funciona até hoje. Atualmente, conta com 490 alunos matriculados e dois cursos de graduação tecnológica: Gestão Financeira e Gestão da Tecnologia da Informação.

O ato de assinatura do convênio contou com as presenças da diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, e do prefeito João Afonso Sólis (Jango), entre outras autoridades locais. Em seu discurso, o prefeito enalteceu a importância da Fatec para a qualificação profissional dos jovens e agradeceu a atenção que o Governo do Estado, por meio da SDECT, vem dispensando à região de Bragança Paulista.