Conselho do FTC Santos toma posse

05/06/2009

Os integrantes do Conselho Curador da Fundação de Tecnologia e Conhecimento de Santos (FTC Santos) tomaram posse na noite desta quinta-feira, 4 de junho, na sede da Associação Comercial, no centro de Santos. A fundação será a entidade gestora do parque tecnológico que deverá ser implementado entre os bairros do Valongo e da Vila Mathias. "Santos é um exemplo de união em prol da inovação e da competitividade. Aqui temos sete universidades, Fatec, Etec, pesquisadores, incubadora de empresas e organizações interessadas na formação do parque, como a Petrobras e a Usiminas, além do empenho da cidade em viabilizar o projeto. Esse é o esforço que faz a diferença", ressaltou o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, durante a solenidade de posse dos conselheiros.

A FTC Santos foi instituída pela Lei Municipal Complementar n.º 648/2009. O Conselho Curador terá mandato de dois anos e será integrado por representantes das secretarias estaduais de Desenvolvimento e de Economia e Planejamento, além das secretarias municipais de Governo, de Planejamento e de Educação. Também farão parte Associação Comercial de Santos, Fiesp, Petrobras, Codesp, Usiminas, UniSantos, Unisanta, Unimes, Unimonte, Unilus, Unip, Unifesp e Fatec.

De acordo com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o parque tecnológico vai gerar novos empregos e trazer novos investimentos, principalmente na área de petróleo e gás natural. "A iniciativa será um passo fundamental para aumentar o desenvolvimento da nossa região", afirmou o prefeito. A administração da FTC será constituída por quatro órgãos: Conselho Curador, Conselho Técnico, Diretoria-Executiva e Câmara de Programas e Projetos. Logo após a posse, o colegiado realizou sua primeira reunião.