Conselho Deliberativo da Investe SP toma posse

22/02/2011

Conselho é presidido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo realizou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2011. Durante o encontro, foram empossados os novos conselheiros, a nova diretoria da agência e também foi apresentado um histórico da empresa.

Após aprovar a pauta da última reunião, o presidente do Conselho Deliberativo, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Guilherme Afif Domingos, deu posse a nove secretários estaduais e sete representantes da iniciativa privada, além de seus suplentes.

O Conselho Deliberativo da Investe São Paulo tem a função de debater e propor ao governador de São Paulo, por meio da SDECT, a qual é vinculada, políticas e medidas destinadas a promover o desenvolvimento do Estado, além de deliberar sobre questões estratégicas, administrativas e orçamentárias.

Presidente da Investe São Paulo fez um balanço sobre as ações da agência

“Nós temos que dar um passo efetivo em prol da competitividade. Por exemplo, os parques tecnológicos são uma grande oportunidade para trazer empresas intensivas em inovação para conviver com o mundo acadêmico em um mesmo local”, afirmou o vice-governador.

Foram empossados como titulares os secretários estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, da Fazenda, Andrea Calabi, de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, do Meio Ambiente, Bruno Covas, de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni e de Energia, José Anibal. Os secretários-adjuntos serão seus suplentes.

Pela inciativa privada tomaram posse como titulares José Ricardo Roriz (Fiesp), Bruno Caetano (Sebrae), Paulo Godoy (Abdib), Horácio Forjaz (Embraer), Ingo Ploger (IP Desenvolvimento), João Dornellas (Nestlé) e Luiz Aubert Neto (Abimaq). Respectivamente como suplentes estão Sergio Fernandes (Vitopel), João Fernando Gomes de Oliveira (IPT), Ralph Terra (Abdib), Flávia Sekles (Embraer), Carlo Lovateli (Abag), João Emilio Padovani Gonçalves (CNI) e José Velloso Dias Cardoso (Abimaq).

Além dos conselheiros, a diretoria da Investe SP formada pelo presidente da agência, Luciano Almeida, e pelo diretor, Sérgio Costa, também tomou posse. “O Conselho Deliberativo da Investe SP, formado por representantes dos setores público e privado é o fórum ideal para debatermos as necessidades do setor produtivo paulista e propor medidas para melhoraria da competitividade do Estado”, destacou Almeida.

O presidente da Investe São Paulo apresentou aos novos conselheiros um histórico da empresa, as áreas de atuação e a situação atual dos projetos em carteira. Em seguida traçou o cenário atual da economia paulista e os principais desafios a serem enfrentados pela agência e pelo Conselho.

As reuniões do Conselho Deliberativo são mensais. A próxima será no dia 29 de março.