Confira os cursos mais procurados nas Fatecs

13/11/2009

O curso de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, oferecido na Fatec São Paulo, é pela quarta vez seguida o mais procurado no vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Foram 663 inscritos para concorrer a 40 vagas, o que representa uma relação de 16,57 candidatos por vaga.

Ao todo, 42.641 candidatos disputarão 9.190 vagas para o 1º semestre de 2010, distribuídas entre as 49 Fatecs, número 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado (7.715 vagas). A prova do Vestibular será no dia 13 de dezembro. A demanda por curso e unidade está disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

Confira os dez cursos mais procurados neste processo seletivo

Fatec

Relação candidato/ vaga

Zona Leste, Capital

Automação Industrial

São Bernardo do Campo

Comércio Exterior

Barueri

Construção Civil – Modalidade Edifícios

Logística

Zona Leste, Capital

Gestão Empresarial

Catanduva

Logística

Carapicuíba

Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação

Carapicuíba

Novidades do vestibular

Novidades do vestibular
Duas Fatecs, a do Ipiranga, na Capital, e a de Osasco, passam a integrar o processo seletivo, oferecendo 80 vagas cada uma para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial, respectivamente.

Cursos inéditos
Dos 47 cursos oferecidos pelas Fatecs, três são novidades no vestibular para o 1º semestre de 2010:

Comercial – Fatec Itaquaquecetuba, 80 vagas, divididas entre os turnos da tarde da noite;

Mecanização em Agricultura de Precisão – Fatec Marília, 80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite;

Sistemas para a Internet - Fatecs Jahu – 40 vagas à tarde -- e Jales – 70 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite.

Manutenção
Outros cursos tecnológicos estão passando por reestruturação, como:

Gestão Financeira – Fatecs Bragança Paulista (35 vagas de manhã) e Guaratinguetá (40 vagas à tarde);

Jogos Digitais - Fatec São Caetano do Sul, 40 vagas à noite;

Segurança da Informação - Fatec São Caetano do Sul, 80 vagas divididas entre os turnos da manhã e da noite.

Ampliação dos cursos
Onze Fatecs vão ampliar os cursos oferecidos:

Fatec Carapicuíba – Secretariado (40 vagas à tarde);

Fatec Catanduva – Gestão Empresarial (40 vagas à noite);

Fatec Garça – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80 vagas, divididas entre os períodos da tarde e da noite); e Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os turnos da tarde e da noite);

Fatec Guaratinguetá – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde), Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à noite); e Logística (40 vagas à noite);

Fatec Itapetininga – Comércio Exterior (40 vagas à tarde);

Fatec Itu – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à tarde);

Fatec Mococa – Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial (ambos com 40 vagas à noite);

Fatec Mogi Mirim – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas à noite);

Fatec Piracicaba – Gestão Empresarial (80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite);

Fatec Sorocaba – Eletrônica Automotiva (40 vagas à tarde); e Processos Metalúrgicos (40 vagas de manhã);

Fatec Tatuí – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas à tarde).

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.