Confira o gabarito da modalidade aberta do exame do Telecurso TEC

10/11/2014

Fonte: Centro Paula Souza

O gabarito do exame de certificação na modalidade aberta do programa Telecurso TEC, do Centro Paula Souza (CPS), já está disponível para consulta na internet. A prova foi realizada na manhã do último sábado, 8, em 23 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). O exame é aplicado para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica para os cursos a distância em Administração, Secretariado e Comércio (módulos I, II e III).

Composto por 30 questões objetivas de múltipla escolha, o exame abordou temas comuns e específicos tratados nos livros e nos programas de vídeo dos cursos. Os resultados serão divulgados no dia 21 de janeiro de 2015. Clique aqui para conferir o comunicado oficial do exame.

Cursos
O Telecurso TEC é um programa do Centro Paula Souza em parceira com a Fundação Roberto Marinho. Cada curso tem carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial e o diploma técnico, na conclusão do curso.

Na modalidade aberta, os alunos acompanham as atividades nos livros didáticos e nos programas diários de TV exibidos na Rede Globo, TV Cultura e no Canal Futura ou na internet.

O Telecurso TEC tem ainda as modalidades on-line e semipresencial. O ingresso nessa opção, disponível nas Etecs com aulas presenciais e a distância, se dá por meio do Vestibulinho. Para mais informações, acesse o perfil no Facebook.

Sobre o Centro Paula Souza
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 70 mil.